sábado, 10 de outubro de 2009

Encerra o Circuito Universitário de Cultura e Arte de Joinville.


O 1º Festival Universitário de Cultura e Arte de Joinville, promovido em ação coletiva do Diretório Central de Estudantes - DCE, da UNIVILLE, Diretório Acadêmico Nove de Março - DANMA, da UDESC, e de acadêmicos do IELUSC encerra seu ciruito de atividades depois de uma semana cheia!

O festival marcado para hoje (sábado - 10/10), na praça Nereu Ramos, teve que ser adiado devido as condições instáveis do clima na cidade.

Mas a edição foi cumprida com êxito, levamos as três instituições de ensino uma programação cultural, que tende a se repetir periódicamente.

Como o CUCA, pretende-se organizar um Coletivo de Artistas e Estudantes da cidade, que paute pela democratização dos meios de comunicação, do acesso a cultura e a arte, pela defesa da educação de qualidade e que jogue peso nas atividades desenvolvidas por jovens estudantes, inventando, e reconstruindo a forma de pensar o movimento estudantil.

Queremos crescer cada vez mais, estar em mais instituições, formar uma rede que compre esta luta e que busque se posicionar e pleitear junto ao poder público um espaço de produção e criação artística e cultural livre.

Para isto, contamos com a participação de tod@s, estudantes, trabalhador@s, mulheres, jovens está luta é de todos nós.

Depois desta semana só temos que agradeçer a colaboração e apoio de tod@s que ajudaram nesta tarefa.

Aos artistas, aos grupos convidados, as feirantes, em especial ao grupo da UNERJ, que na pessoa da Barbara Zanella e da Cynthia Caniza contribuiram de modo decisivo para o sucesso do evento.

A tod@s aqueles que participaram para a realização deste sonho, nosso sincero muito obrigado, na esperança de que possamos continuar articulados, "nos organizando para desorganizar".

Maria Elisa Horn Iwaya
Coordenadora do CUCA - UNIVILLE
Presidente da UJS - Joinville.

Nenhum comentário: